Quando pensamos na tabela de cores cabelos Koleston, é porque sabemos que esta é uma marca da Wella que tem conceito quando o assunto é tintura para cabelo. Com cores vibrantes a marca disponibiliza seus kits eficientes e com um custo bastante popular.
Para quem prefere manter a cor dos cabelos em casa, nada melhor do que encontrar a tinta certa, com a qual se adapte realmente. Outra coisa é poder confiar de que sempre encontrará o seu tom na hora em que precisar. E a Koleston é uma marca facilmente encontrada em farmácias, drogarias, supermercados e lojas afins.
Trazendo uma dose dupla de proteção aos cabelos, enquanto colore de maneira intensa e profunda. Depois de uma tintura perfeita, ainda você pode contar com o Tratamento Gloss Intensivo que fecha as cutículas segurando a cor por até 6 semanas.
Tabela de cores cabelos Koleston
Te convido agora a atentar a tabela de cores da Koleston que atende tanto a mulheres loiras como as que apostam nos castanhos, acajus, avermelhados e pretos.
Tabela de cores cabelos Koleston de Tons de louros:
6.0 – louro escuro
6.1 – louro cinza escuro
7.0 – louro médio
7.1 – louro cinza médio
7.2 – louro mate médio
7.3 – louro avelã
8.0 – louro claro
8.1 – louro cinza claro
8.2 – louro mate claro
9.0 – louro ultra claro
9.1 – louro cinza ultraclaro
9.3 – louro dourado
10.0 – louro pastel
87.3 – louro mel
Tabela de cores cabelos Koleston de tons castanhos:
6.7– chocolate
7.7 – marrom dourado
537 – marrom sedução
575 – castanho chic
635 – marrom elegante
777 – marrom harmonia
30 – castanho escuro
40 – castanho médio
50 – castanho claro
Tabela de cores cabelos Koleston pretos, acajus e avermelhados:
764 – vermelho fashion
874 – avelã tentação
20 – preto
28 – preto azulado
54 – castanho dourado acobreado
55 – acaju claro
366 – acaju púrpura
466 – vermelho intenso
645 – vermelho paixão
674 – chocolate acobreado
A tintura Koleston tem perfeita cobertura sobre os fios brancos, e o melhor é que nem precisa ter muita prática para conseguir deixar o visual em dia, pois o kit é prático e chega com as dicas descritas passo a passo que deixam você completamente inteirada sobre o assunto.
Conheça um pouco sobre quando foi criada a primeira tintura comercial para cabelos
Eugène Schueller criou a primeira tintura para cabelos, o que causou uma verdadeira revolução no universo dos cabeleireiros. a primeira fórmula é baseada na parafenilendiamina, um composto que vem até hoje nas tinturas acompanhado de peróxido ou amoníaco que são responsáveis pela fixação da coloração dos fios.
Por esta ser uma fórmula de fixação permanente nos fios, hoje, nenhuma mulher precisa ficar com os cabelos brancos, e quem quer mudar a cor, é bastante fácil.
Algo que deixa as mulheres sempre em dúvida é justamente essas questão das químicas usadas nas tinturas. E uma que incomoda bastante é a amônia.
Será que realmente o amoníaco é tão perigoso assim?
Essa é uma informação dada pela própria marca detentora da Koleston, a Wella que diz o seguinte sobre o assunto:
Amoníaco – este é um gás incolor que exala cheiro forte, se dissolve em água e é biodegradável. Nas tinturas permanentes, este componente age como alcalinizante, fazendo com que os pigmentos naturais se dissolvam e sejam removidos. Enquanto isso, faz com que os fios de inchem, possibilitando a entrada dos pigmentos da tinta nos cabelos.
O interessante é que mesmo os cabelos inchando, logo podem voltar a condição normal, basta o amoníaco evaporar. E isso não afeta a estrutura capilar. Isso não acontece com produtos alternativos encontrados no mercado que trazem moléculas menores e menos eficientes, exigindo concentração maior para obter o mesmo resultado.
Como será a coloração no futuro
Além de a promessa ser de tinturas ainda mais potentes, buscando a tecnologia nanométrica, existem estudos que prometem terapias genéticas que tem por objetivo a reversão dos cabelos brancos. Substancias que dão estímulo a genes específicos na produção de melanina, também estão em estudo, e a ideia é produzir mais opções de cores e um efeito o mais natural possível.
Teste de alergia
O teste de alergia é de essencial importância antes de aplicar a tinta em todo o cabelo. Junto com o kit você receberá também instruções de como fazer o teste de mecha caso não saiba, mas é muito fácil. Veja:
-
Num pote plástico, misture uma pequena porção de tintura com emulsão.
-
Agora com a ajuda de um cotonete, aplique uma pequena quantidade dessa mistura na dobra do braço. Cubra a região e deixe agindo por uns 45 minutos e depois enxágue bem com água morna e seque.
-
Deixe passar 48 horas.
-
Se não houver nenhum tipo de reação na sua pele, tudo certo.
-
Caso aconteçam erupções cutâneas, inchaço, vermelhidão, coceira ou ardência, busque ajuda médica. E nem pense em usar a tintura.
Então, agora você já tem a cartela de cores da Koleston, sabe de suas qualidades e ainda sabe um pouquinho mais sobre a tintura e sua história. Agora é focar em Algo que falar a seu favor, mas com todo o cuidado.